27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai-Inaugurada ampliação da Associação da Guape

2007-02-10 18:55:00

Vilson Nascimento

Foi inaugurada na tarde desse sábado, 11, um parquinho infantil e a ampliação da sede da Associação de Moradores da Vila Guape em Amambai.

A obra, uma cozinha comunitária, foi implantada pela Prefeitura de Amambai e faz parte de uma parceria que envolve a Prefeitura, as associações de moradores e a Pastoral da Criança de Amambai que passa a desenvolver suas atividades e os atendimentos mensais nas sedes das associações beneficiadas. Na ocasião a Prefeitura também inaugurou um parquinho infantil, também implantado pela Prefeitura de Amambai na área de lazer da sede social da entidade.

Prestigiaram o ato inaugural, que aconteceu sob chuva, além do prefeito de Amambai Sérgio Barbosa (PDT), a vereadora Andréia Jaqueline Casagrande Raymundo (PSDB) que representou o Poder Legislativo de Amambai na ocasião, o vereador Josué Carlos de Barros (PMDB), o presidente da Associação de Moradores da Vila Guape, Lairto Antônio Luguim e a coordenadora de área da Pastoral da Criança, Dilva Moreira Soares.

Também prestigiaram o ato inaugural, o secretário de saúde do município, João Ramão, o secretário de administração, Cristino Toledo, o secretário de serviços urbanos Francisco Assis dos Santos, a secretária de obras públicas, Gelza Flores, a secretária de educação Rosane Pereira Guazina, o assessor de gabinete da Prefeitura de Amambai Isaias Lacerda, diretores de departamentos, entre eles Ramão Neves Farias do Departamento de Trânsito e Transportes e Almir Batista do Departamento de Cultura, além de voluntárias da Pastoral da Criança que atendem as crianças da Vila Guape e região e o presidente do Conselho Comunitário de Amambai Alcibes Ribas Araújo.

Prefeito Destaca Parceria- Em seu pronunciamento o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, destacou o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança no município e a parceria com as associações de moradores para facilitar os trabalhos das equipes voluntárias.

“A Pastoral da Criança exerce um papel fundamental para o combate a desnutrição infantil no apoio às famílias de nossa cidade e esse trabalho conjunto, envolvendo a Prefeitura, a Pastoral e as associações de bairros, tem colhido bons resultados”, disse o prefeito ao ressaltar que por conta dessa parceria já foram realizados trabalhos de ampliação nas sedes das associações de moradores das vilas Limeira e Guape, agora inaugurada e nas sedes das associações de moradores dos conjuntos habitacionais, Caiuás e Guaicurus. “Queremos estender essa pareceria para mais associações de moradores no decorrer desse ano”, finalizou Sérgio.

Saúde também vai apoiar- Durante a inauguração do secretário de saúde da Prefeitura de Amambai João Ramão informou que a secretaria também passará, a partir desse ano, a apoiar e acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela Pastoral da Criança em Amambai.

Segundo o secretário, por determinação do prefeito Sérgio Barbosa, os agentes comunitários de saúde de cada setor deverão manter contatos permanentes com as equipes da Pastoral, prestando atendimentos e trocando informações.
“Com essa medida a secretaria de saúde terá condições de apoiar o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança e conseqüentemente realizar uma atendimento e acompanhamento mais eficaz das famílias que necessitarem do auxilio de nossa secretaria”, disse o secretário.

Durante o ato inaugural o prefeito Sérgio Barbosa também acompanhou a pesagem das crianças atendidas pela Pastoral na Vila Guape, trabalho que é realizado mensalmente pelas voluntárias.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete