32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Casos de dengue no Estado já ultrapassam 20 mil

2007-02-10 11:04:00

Os casos de dengue registrados em Mato Grosso do Sul já passam de 20 mil, conforme foi confirmado hoje pelo superintendente de Vigilância em Saúde de Mato Grosso do Sul, Eugênio Barros. A situação mais crítica continua sendo em Campo Grande onde os casos chegam quase a 15 mil, conforme informou o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O último levantamento havia sido divulgado na terça-feira, dia 6, quando os casos chegavam a 17.309. Depois disso, a Secretaria Estadual de Saúde cancelou divulgação dos casos notificados de dengue em todo Estado, pois alguns municípios não estavam repassando todos os dados.

A situação mais crítica é nas cidades de Aquidauana, onde já foi homologada situação de emergência, em Coxim, Dourados, Anastácio, Três Lagoas, Jardim, Miranda e Rio Verde. Nestes municípios estão a maioria dos casos de dengue.

A Secretaria Estadual de Saúde já confirmou duas mortes em decorrência da dengue hemorrágica. No dia 15, uma mulher de 36 anos morreu no hospital de Aquidauana com o tipo mais grave da doença e no dia 17 Valtuiro de Souza Miguel, de 50 anos, residente em Laguna Caarapã, morreu no hospital de Dourados. Um adolescente de 12 anos, residente em Três Lagoas, também teria morrido de dengue hemorrágica, mas o laudo patológico descartou essa causa do óbito.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), descartou decretar situação de emergência na cidade devido a dengue, conforme havia sido solicitado pelos vereadores da Capital. Ele afirmou, em entrevista concedida nesta semana, que a situação está sendo controlada.

Nelsinho disse ainda que já conversou com o Ministério da Saúde e espera solicitar pelo menos R$ 2 milhões para suprir os gastos com a dengue. A Prefeitura realiza um mutirão percorrendo quase todos os bairros da dengue para recolher lixo que possam acumular água para proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete