19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai- Sérgio Barbosa lança asfalto na Vila Doriana

2007-02-10 07:27:00

Vilson Nascimento

O prefeito de Amambai Sérgio Diozébio Barbosa (PDT), acompanho de vereadores, secretários municipais e representantes das comunidades das vilas Doriane, Previsul e Monte Cristo em Amambai, beneficiadas pela obra, realizou o lançamento, nessa terça-feira, 6, de mais de 3,5 mil metros quadrados de asfalto na Vila Doriana em Amambai.

A obra, que além de facilitar a vida dos moradores da região, irá garantir o acesso pavimentado a vários órgãos públicos, entre eles ao Posto de Saúde da Vila Doriane, às secretarias municipais de Maio Ambiente, Desenvolvimento
Econômico, Obras e Serviços Urbanos, além do Lar do Menor da cidade, vai custar aos cofres públicos R$ 133,861,39. Desse montante 100 mil reais são recursos federais oriundos de emenda parlamentar do estão deputado federal João Grandão (PT) e o restante, 33,8 mil, são recursos próprios do município aplicado como contrapartida.

Associação Agradeceu Prefeito- Durante seu discurso no lançamento da obra, que será executada pela empresa Cola Construtora com sede em Amambai, o presidente da Associação de Moradores da Vila Doriana, o comerciante Severino Inácio da Silva, agradeceu ao prefeito Sérgio Barbosa pela destinação da obra para o bairro.

“Essa obra, além de oferecer maior conforto e acelerar a chegada do desenvolvimento para nossa vila e demais vilas da região, vai permitir que nós, moradores da Vila Doriana deixemos nossas casas e viajamos por todo o Estado e pelo Brasil sem pisar na terra”, disse o presidente ao destacar o trabalho que a atual administração pública municipal vem desenvolvendo em prol da população local.

Prefeito Destacou Obras- Em seu pronunciamento o prefeito Sérgio Diozébio Barbosa destacou a importância da obra ora lançada para a população da região e de toda a cidade, já que facilitará o acesso a diversos órgãos públicos.

O prefeito destacou, também, que para a implantação do asfalto ora lançado, foram necessários o investimento de 500 mil reais em galerias de águas pluviais na região, obra realizada no ano passado. Sérgio ressaltou, também, as 15 obras implantadas pela Prefeitura que estão em andamento atualmente em Amambai, onde mais de 100 empregos estão sendo gerados.

Sérgio Barbosa anunciou, também, que para a inauguração da pavimentação, a pracinha da vila, a “Praça Ignácio dos Santos”, será revitalizada. “Vamos arrumar a praça para a realização de uma festa bonita na inauguração do asfalto”, disse o prefeito.

De acordo com o proprietário da empresa responsável pela execução da obra, Aral Moreira Maciel, caso o tempo contribua a pavimentação, que abrangera as ruas Adão do Amaral, que divide a Vila Doriane da Vila Previsul, ligando a Vila Monte Cristo e ao Lar do Menor e a Rua Jacinto Basílio, que ligará a região já pavimentada as secretarias municipais, deverá ficar pronta em 60 dias.

Estiveram acompanho o lançamento da obra, além do prefeito Sérgio, o presidente da Vila Doriana, Severino Inácio e do empresário Aral Maciel, o presidente da Câmara de Amambai vereador Osvaldo Machado Franco, o “Coconho” (PRONA), o vereador Gilmar de Almeida Vicentin (PDT) que realizou o pronunciamento em nome do Poder legislativo na ocasião, O vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” (PPS), o vereador Josué Carlos de Barros (PMDB), a vereadora Andréia Jaqueline Casagrande Raymundo (PSDB), o vereador Daniel Riquelme (PTB), o presidente da Associação de Moradores da Vila Previsul, Constâncio Moraes, o sargento bombeiro Wilson Vicente Ferreira, que representou o comando do 3º Sub Grupamento de Amambai na ocasião, o presidente do Conselho Comunitário de Amambai Alcibes Ribas Araújo, secretários municipais e representantes da sociedade local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete