18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Associação regulariza casas do Previsul em Amambai

2007-01-23 13:12:00

Moradores do conjunto habitacional Previsul em Amambai estão recebendo documento de quitação dos imóveis. No início deste mês seis famílias receberam documentação referente à quitação dos imóveis e mais quatro foram informadas de que seus imóveis já estão quitados e que a documentação estará sendo entregue em breve. O anúncio foi feito pela representante da empresa Helonete Habitação, terceirizada para regularização dos imóveis, Norma Alves da Silva, durante reunião realizada com o presidente do Previsul, Constancio Morais, vice-prefeito José Luis Cavalheiro Tobias, chefe de gabinete da prefeitura, Izaías Lacerda e moradores da localidade. A reunião e entrega dos documentos aconteceu no dia 10 deste mês na Associação de Moradores do Previsul.


O conjunto habitacional Previsul foi implantado em 1982, tem 54 imóveis e foi construído com recursos oriundos do Previsul (Instituto de Previdência do Estado). A maioria dos moradores da localidade é composta por funcionários públicos aposentados, pensionistas e da ativa. De acordo com o vice-prefeito de Amambai, José Luis Cavalheiro Tobias, a administração municipal tem feito gestão no sentido de regularizar o conjunto. "Fizemos gestão junto ao deputado Onevan de Matos que garantiu a inclusão dos beneficiários, cerca de 20, na Lei Federal nº 10.150, que quita os imóveis com contrato até o ano de 1987. A nossa intenção é auxiliar os moradores no sentido é regularizar todos os imóveis", afirmou o vice-prefeito.


Já o presidente da Associação de Moradores, Constâncio Morais, disse que os imóveis que ainda não foram quitados, cerca de 23, serão negociados com o Banco Pactual. "Agradeço o apoio da Prefeitura de Amambai, do deputado Onevan de Matos e do vereador Roberto Protético, pelo apoio dado à associação de moradores no encaminhamento do processo de legalização", concluiu o presidente do Previsul.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete