15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Amambai pode perder posto de arrecadação do INSS

2007-01-23 08:55:00

Antonio Luiz

                A Sociedade Civil e organizada na cidade de Amambai, composta de Entidades de Classe,  Clubes de Serviço, Poderes Executivo e Legislativo, inconformados com a possibilidade da remoção do Posto de Arrecadação do INSS para a cidade de Ponta Porã, em razão da unificação dos recolhimentos destinado a Receita Federal e INSS, previstos com a implementação da chamada “SUPER RECEITA”, solicitou, em ofício, ao Sr. Ministro da Previdência Nelson Machado que leve em consideração todos os percalços que tal medida trará para a população da região.

                O documento faz saber ao senhor ministro  que a cidade de Amambai, onde são prestados tais serviços atualmente, esta localizada a uma distância de 90  quilômetros da cidade de Ponta Porã, some-se a isso o fato de que o Posto de Arrecadação de Amambai atende  também  as  populações  dos municípios de   Coronel Sapucaia, distante 130  quilômetros  de   Ponta Porã,  Paranhos,   distante   190  quilômetros  (“Estrada de Chão”), Sete Quedas, distante 250 quilômetros e Tacuru distante 150 (. A inoportuna mudança obrigaria os prestadores de serviços a todos esses deslocamentos, aumento de pessoal, perda de tempo precioso, custos com transporte e até riscos físicos, pois as distâncias não são nada desprezíveis, além de onerar os custos do consumidor final, ou seja, o contribuinte.

                Além disso, todos na região sabem que Amambai possui um moderno Posto de Atendimento do INSS com pessoal altamente capacitado que vêm prestando inestimável serviços à comunidade. A troca seria, certamente, um retrocesso na qualidade dos serviços de uma entidade que, via de regra, é execrada país afora. 

                Assinaram o oficio os representantes do Sindicato Rural,  Sindicato dos Trabalhadores Rurais Prefeitura Municipal,  Câmara Municipal, Associação Comercial e Industrial,  Delegado Representante do Conselho Regional de Contabilidade,  OAB – Ordem dos Advogados e Rotary Club.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete