27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Criatório Brahman de Amambai participa de leilão Nacional da raça

2017-08-29 15:41:00

No dia 29 de setembro às 20 h, em Uberaba, com transmissão pelo Canal do Boi, será realizado o Leilão Nacional da raça Brahman onde estarão à venda os melhores representantes da raça em todo território brasileiro.

O criador da raça em Amambai, dr. Alberto Eduardo Rings, da fazenda lagoa serena, teve cinco touros de seu criatório, todos com registro definitivo na ABCZ, selecionados para o evento, dentre criadores de todo o brasil. Serão três filhos do touro argentino invicto, campeão em todos os torneios dos quais participou;  um touro filho de Mosley;  e um filho de V8 7003, ambos de origem americana oriundos dos dois   maiores criatórios da raça no mundo, V8 Ranch e Hudgings.

A raça Brahman foi criada nos EUA onde se buscou um zebuíno que agregasse o melhor de outras raças zebuínas. Assim, o Brahman tem a rusticidade do nelore, a dupla aptidão e instinto maternal do guzerá, a aptidão leiteira do Gir, e a mansidão do indiano Crishna Vallei. No Brasil vem sendo muito usado no cruzamento com nelore, no repasse de IATF e no cruzamento com meio sangue angus, para produção do tricrós.

A fazenda lagoa serena seleciona o Brahman há seis anos produzindo o PO e POI, totalmente a pasto, com sêmem  importado dos melhores reprodutores do mundo. Atualmente conta com a supervisão do técnico especialista em brahman, dr. André Herkert, de Campo Grande, responsável pelos acasalamentos dirigidos e selecão genotípica e fenotípica dos animais.

A fazenda lagoa serena está a disposição dos criadores que queiram conhecer melhor a raça e convida a todos para o leilão virtual do dia 29 de setembro às 20h, horário de Brasília, em Uberaba, com transmissão pelo Canal do Boi.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete