14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Microsoft e "Google chinês" se unem para desenvolver carros autônomos

2017-07-19 08:05:00

A Microsoft vai colaborar com o grupo Baidu, conhecido como o "Google chinês", para desenvolver tecnologias para veículos autônomos no mundo todo, anunciaram na terça-feira (18) os dois grupos emm comunicado.

A empresa americana passa a integrar a aliança Apollo, com 50 companhias, que é uma plataforma aberta lançada em abril pela Baidu, na qual a Microsoft quer compartilhar sua tecnologia em matéria de veículos autônomos com as fabricantes, aponta o documento divulgado pela Microsoft.

Ela vai levar à aliança sua tecnologia de "nuvem inteligente" chamada Azure, de serviços informáticos imateriais que exploram os avanços da inteligência artificial.

Essa aliança tem como objetivo desenvolver tecnologias automobilísticas independentes no mundo todo, aponta o comunicado.

 

"Nos anima muito a ideia de formar uma aliança com a Baidu, pois vai nos permitir dar um grande passo à frente para ajudar as fabricantes a se darem conta do potencial dos veículos autônomos", disse Kevin Dallas, vice-presidente da Microsoft.

 

"Através da nossa nuvem inteligente, o aprendizado de máquinas" e outros avanços tecnológicos em inteligência virtual, "podemos acelerar o trabalho que já está iniciado para deixar os veículos autônomos mais seguros", completa.

"Graças à Azure, nossos sócios de fora da China terão acesso a uma nuvem pública confiável, que vai permitir focar em inovação em vez de construir seu próprio sistema de nuvem", disse Ya-Qin Zhang, o diretor da Baidu, que já aprovou seu primeiro protótipo de veículo sem condutor no fim de 2015.

 

VÍDEO: G1 dá volta no carro autônomo da USP

 

 
 

 
 

 

 

 
"Carro

Carro autônomo já é realidade na USP de São Carlos

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete