33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambaiense realiza palestra para universitários em São Paulo

2017-06-08 13:08:00

O Amambaiense, Christiano Bortolotto, que atualmente preside a Aprosoja/MS esteve em São Paulo nesta terça-feira, dia 6, para tratar sobre a importância da agropecuária para o desenvolvimento do País. O encontro foi realizado no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP-EC) com os acadêmicos do curso de Jornalismo. 

Durante a palestra, Christiano Bortolotto demonstrou o quanto a atividade produz alimentos, gera empregos e sustenta a economia do Brasil, que tem vocação e potencial para o sucesso das atividades agropecuárias.

 “É importante que as instituições de ensino abram espaço para se discutir o agronegócio, pois sem ele não há desenvolvimento em nosso País, em todos os setores. Poder falar com futuros jornalistas é extremamente produtivo, pois a comunicação desempenha papel fundamental no agronegócio. Acredito que as instituições precisam abrir cada vez mais espaço para discussão de assuntos como este”, enfatizou o presidente da Aprosoja/MS.

O evento também contou com a palestra da Jornalista Liana Feitosa, que faz parte da Assessoria de Imprensa da Aprosoja/MS. Ela tratou do papel jornalístico no meio rural, destacando o perfil do produtor rural e as melhores formas do jornalista se inserir neste contexto para extrair informações e divulgá-las para o público em geral.

Christiano Bortolotto

Christiano é empresário na área educacional e produtor rural em Amambai, formado em Administração e pós graduado em Economia Empresarial.  Foi presidente do Sindicato Rural de Amambai por dois mandatos consecutivos (2006 a 2012), coordenador da Comissão de Assuntos Fundiários da Famasul (2008 a 2010), Vice-presidente da Aprosoja MS (2007 a 2015). Atualmente é presidente da Aprosoja/MS e diretor Financeiro da Aprosoja Brasil.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete