20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Morre mulher de 82 anos recém-casada com rapaz de 24

2007-10-22 15:34:00

A argentina Adelfa Volpe, 82 –que casou-se recentemente com um rapaz de 24 anos– morreu em um hospital de Santa Fé, 500 km ao norte de Buenos Aires. Ela ficou conhecida em 28 de setembro, ao se casar com Reinaldo Wavegche –58 anos mais novo. Segundo um porta-voz do Hospital San Jerónimo, Adelfa morreu por volta da meia-noite (1h de Brasília) deste domingo, depois de sofrer arritmia cardíaca e dores no peito.

Reinaldo Waveqche, 24, e Adelfa Marta Volpes, 82, mostram certidão de casamento A idosa, que retornou recentemente da lua-de-mel no Rio de Janeiro, foi internada na quarta-feira (17) em uma clínica da Província de Santa Fé para fazer exames antes da próxima viagem prevista do casal, para a Espanha. No sábado (20), já no hospital, ela havia sofrido um acidente vascular cerebral.

O casal se uniu no Registro Civil de Santa Fé, e posteriormente recebeu uma benção da Basílica de Guadalupe.
Volpe convidou o rapaz a morar em sua casa depois que a mãe dele –que era sua amiga–morreu, mas a relação "mudou com o tempo", segundo ela. Eles namoraram por seis anos antes de se casarem. Após o casamento, ambos declararam que "não se importavam" com a diferença de idade.

Apesar dos rumores da mídia argentina, Waveqche negou que tenha se casado por interesse financeiro. "É o amor que nos une, não interesses materiais. Se quissesse algo material dela, eu teria. Adelfa não tem filhos. Não tem ninguém, sua única família sou eu", afirmou.  "Depois de seis anos de noivado e convivência, o registro civil não vai mudar nada", acrescentou ele, que disse ser o responsável pela limpeza da casa.

"Eu a amo, e ela é tudo que tenho na vida. É a pessoa que eu escolhi", declarou ainda o jovem, que tem dois irmãos mais velhos e casados, mas diz que "não têm uma boa relação" com eles. Wavegche afirmou que ficaria "de coração partido" caso a idosa morresse. "Não vou me resignar e pensar que vou perdê-la. Estou rezando por ela", havia declarado o marido.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete