23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Renault terá novos motores em toda a linha nacional até o final do ano

2016-09-30 20:52:00

"RenaultRenault Sandero apresentado no Salão de Paris (Foto: Luciana de Oliveira / G1)

Sandero, Logan e Duster ganharam novidades no Salão de Paris. Mas no continente, eles não são vendidos pela Renault, mas sim pela Dacia. A marca romena é uma subsidiária do grupo francês.

A notícia mais importante, porém, diz respeito ao Brasil. O G1 apurou que os três modelos, assim como a picape Oroch, receberão novos motores no mercado nacional até o final deste ano. Todos estarão no Salão de São Paulo, que começa em novembro.

Hatch e sedã trocarão o ultrapassado motor 1.0 de quatro cilindros e 16 válvulas por um novo, também de um litro, mas com três cilindros e 12 válvulas.

Este motor será base para o propulsor do subcompacto Kwid, conforme o G1 publicou em julho. A potência não foi revelada, mas sabe-se que no Kwid, ele irá desenvolver 75 cavalos.

O motor 1.6 de 8 válvulas e 106 cv também será aposentado. Atualmente, ele equipaSandero, Logan, Duster e Oroch. O substituto será o 1.6 de 16 válvulas e 111 cv já presente nos Nissan March Versa.

"RenaultRenault Logan apresentado no Salão de Paris (Foto: Luciana de Oliveira / G1)

Diferente de Paris

As mudanças farão com que Logan e Sandero brasileiros fiquem bem diferentes de seus "irmãos" europeus. A Dacia também lançou um novo 1.0 de três cilindros, mas o motor não é o mesmo que será usado no Brasil. 

A dupla também passou por uma reestilização, que inclui nova dianteira, com para-choque redesenhado, faróis com nova disposição das luzes e principalmente uma grade que confere visual com mais requinte. Na traseira, a dupla ganhou novas lanternas. A peça possui uma espécie de divisão de quatro quadrados, e agora é iluminada com lâmpadas de LED.

O interior teve poucas mudanças, sendo que a principal é um novo volante, com quatro raios. O modelo europeu ainda incorporou uma mudança que o brasileiro já tinha, que são os comandos dos vidros elétricos nas portas. Em termos de tecnologia, há assistente de partida em rampas.

Porém, estas mudanças não chegam tão cedo ao Brasil.

"RenaultRenault Sandero apresentado no Salão de Paris (Foto: Luciana de Oliveira / G1)

Duster automatizado

O Duster não passou pelas mudanças visuais de Logan e Sandero, mas ganhou uma novidade mecânica, a adoção de uma nova transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas.

De acordo com a montadora, é a primeira vez que um Dacia leva esta opção de transmissão. No Brasil, o Duster é equipado com um câmbio automático de quatro marchas, que não deve ser substituída pela nova opção de câmbio.

"RenaultRenault Duster Dakar (Foto: Divulgação)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete