20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Militares envolvidos com tráfico de drogas serão expulsos, afirma Exército

2016-08-29 10:49:00

O Exército afirmou na noite deste domingo (28) que os militares presos na rodovia Anhanguera, em Campinas (SP), serão expulsos da corporação. Os três homens estavam transportando 3 toneladas de maconha em um caminhão oficial do 20º Regimento de Cavalaria Blindado de Campo Grande.

Em nota, o Exército afirmou que não admite atos desta natureza e que ferem os princípios e valores mais caros sustentados pelos integrantes da Força. "Diante da gravidade do fato, que desonra a instituição e atinge a nossa sociedade, os militares encontram-se presos e serão expulsos do Exército", diz o comunicado.

Ainda segundo a nota, foi instaurado um inquérito policial militar para a apuração de todos os fatos e responsabilidades. E será realizada uma minuciosa investigação na unidade militar de origem dos cabos com para “corrigir procedimentos de segurança, para que falhas desta natureza não voltem a ocorrer”.

Segundo o Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), a unidade de inteligência do órgão havia apurado que um grande carregamento de entorpecentes chegaria até uma empresa desativada, em Campinas, onde houve as prisões.

Quando os militares perceberam a presença dos policiais civis, saíram com o caminhão das Forças Armadas em alta velocidade e na contramão pela rodovia SP-101, próximo ao quilômetro 2,8, entre Campinas e a cidade de Monte Mor.

Um deles tentou escapar, mas foi baleado de raspão e, após ser medicado em Limeira, foi conduzido à sede do Denarc, em São Paulo, onde estão os demais detidos num total de cinco, sendo dois civis. Outros integrantes da ação criminosa conseguiram escapar e a polícia acredita que seriam mais dois civis.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete