23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Campanha aposta no ensino virtual para empreendedores

2016-05-01 11:40:00

Com uma ideia na cabeça e a web como principal ferramenta para catapultar um projeto de educação empreendedora a distância que já está rendendo frutos em Mato Grosso do Sul e no Paraná, resultando em mais de 120 jovens formados em aulas presenciais, um trio de profissionais de Campo Grande lançou neste mês uma plataforma de startup social, apostando na arrecadação de fundos por meio do crowdfunding (termo, em inglês, para financiamento coletivo) para iniciar o negócio. 

Cada vez mais popularizado no Brasil, esse modelo de financiamento de projetos — que vai da gravação de um álbum musical ao desenvolvimento de um jogo até o apoio a um projeto social — tem na proposta sul-mato-grossense o objetivo de levar conhecimento e ferramentas para jovens que queiram aprender a empreender, de forma social, por meio do Ensino a Distância (EAD), com capacitações on-line. “A ideia surgiu porque muitos jovens queriam participar do Empreendendo (projeto de empreendedorismo social que já vem ocorrendo em polos presenciais de Campo Grande, desde 2015, e na cidade paranaense de Bandeirantes, desde 2012), mas não conseguiam por causa do horário e do local. Também recebemos pedidos para levar o Empreendendo para várias cidades do País, então resolvemos criá-lo no EAD. Hoje, a nossa principal meta é arrecadar os R$ 40 mil necessários na campanha de financiamento coletivo para colocar o projeto EAD no ar”, destacou o coach, professor, consultor e infoprodutor Alexandre Henrique de Souza, um dos idealizadores da startup social, que é nascido no Paraná mas mora em Campo Grande.

Também integram o projeto os campo-grandenses Janaina Ferreira, 27 anos, gerente comercial da Unigran EAD; e Willian Breve, 26 anos, analista de Tecnologia de Informação (TI). 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete