21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Garantia dos direitos da categoria, políticas públicas e redes sociais são pauta de reunião do Simted de Amambai

2016-02-05 13:45:00

A relação com os poderes executivos estadual e municipal buscando a garantia dos direitos da categoria, a aplicação de políticas públicas visando a melhoria da qualidade de ensino e o uso das ferramentas disponíveis nas redes sociais foram pautas da reunião realizada na manhã dessa terça-feira (02), na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica em Amambai (Simted).

Neste sentido, os trabalhadores pontuaram assuntos referentes à prorrogação do início do ano letivo; incorporação do índice de reajuste de 11,36% na folha de pagamento a partir de janeiro; convocação até o dia 29 para receber em 15 de março; o pagamento de 1/3 de hora atividade referente a 2013; aposentadorias e o calendário de lutas para 2016. O uso das redes sociais para troca de informações e a necessidade de acompanhar o desenvolvimento de cada unidade escolar também foram destacados pelos educadores.

De acordo com a presidente do Simted, professora Olga Mariano, a primeira reunião do ano teve caráter informativo e de alerta sobre as lutas que devem ser acontecer durante o ano. “Aqui em Amambai, estamos tentando marcar audiência com o prefeito para discutir a correção da lei do piso no dia 1º de janeiro, como prevê a lei”, comenta a presidente do Simted.

Calendário de Lutas


Está marcada para acontecer a Semana Nacional de Luta pela Educação, entre os dias 22 e 30 de abril. No período, serão realizadas distribuição de material informativo junto à população, palestras, caminhada e passeio ciclístico na região central da cidade.

Estiveram presentes a presidente e vice-presidente, Olga Tobias Mariano e Marly Charão Gomes Rosa; secretário geral, Luiz Donizete Soares Peixoto; 1ª secretária, Silvana Lago Veloso; tesoureiro geral, Joeli Nunes do Nascimento; secretária de imprensa e divulgação, Luciana Andreia Villa; secretária educacional e de formação sindical, Zaira Maria Rosa Vasconcelos; secretária de ética jurídica, Raquel Cazari; secretária e 2ª suplente dos aposentados, Luzia Izabel Soares Galceron e Silvia do Carmo Bernegosi e as conselheiras Pedrina Dutra de Oliveira e Viviane Ajala Gonçalves.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete