20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Moradores de Vila Guape sofrem com fortes chuvas

2007-01-11 14:43:00

Vilson Nascimento

Moradores da região dos fundos na Vila Guape estão passando por um verdadeiro caos com as fortes chuvas que tem caído em Amambai nos últimos dias.
Várias ruas do bairro estão tomadas por buracos e durante as chuvas mais parecem o leito de um córrego do que uma rua propriamente dita. No prolongamento da rua Rui Barbosa, que da acesso a uma chácara, situada na periferia da cidade, a força das águas forma um verdadeiro rio em épocas de chuvas no leito da estrada que transborda e invade residências da região.
Hoje, quinta-feira, pela manhã um veículo Fiat Uno que tentou passar pelo local acabou caído em um buraco no meio da rua, provocado pelas forças das águas. Segundo o condutor do veículo, que depois a Polícia Militar informou ter recebido uma multa por não portar CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ele irá entrar com um pedido de indenização junto a Prefeitura de Amambai.
Segundo os moradores da região o problema se arrasta por vários anos e toda vez que chove forte o drama se repete.
Outro Local
Outro local que se transforma em um verdadeiro rio em período de chuvas é a rua Jacinto Basílio de Oliveira, a poucos metros do local onde o veículo caiu na valeta.
Em frente a residência do presidente da Câmara de Amambai, vereador Osvaldo Machado Franco, o “Coconho”, uma verdadeira lagoa se forma em períodos de chuva e demora dias para desaparecer. Segundo o vereador, que já teve por várias vezes seu quintal invadido pela enxurrada, o problema teve início há cerca de um ano e meio quando uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de Amambai retirou uma camada de cascalho que havia no local. “Já pedi várias vezes para solucionarem de uma vez por todas esse problema aqui, não por estar me afetando, mas afetando boa parte dos moradores do bairro e até agora não fui atendido”, disse o vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete