15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Inscrições abertas para workshop de acessibilidade

2007-09-19 12:47:00

    O planejamento correto e a adequação das edificações de uso público, coletivo e privado, das vias públicas e dos transportes coletivos de forma a garantir o acesso às pessoas com deficiência e também àquelas com mobilidade reduzida – idosos, gestantes, obesos, acidentados temporários, etc. – é obrigatório segundo a recente legislação federal. Em 2 de junho deste ano, por exemplo, encerrou-se o prazo de 30 meses estabelecido pelo Decreto-Lei 5.296/04 para as adequações dos prédios públicos ou de uso coletivo.


  Por isso, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MS), por meio da Comissão de Acessibilidade, e o Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul (IEMS), com o apoio da Fundação Manoel de Barros, promovem nos dias 24 de 25 de setembro, das 8h às 18h30, no sede do Crea-MS, o Workshop de Sensibilização e Orientação em Acessibilidade, Mobilidade Urbana e Desenho Universal.


  O workshop tem o objetivo de sensibilizar e orientar os profissionais da área tecnológica e de gestão pública e empresarial quanto às propostas de mobilidade urbana e desenho universal contidas nas Leis Federais 10.048/00 e 10.098/00 e no Decreto Regulamentador 5.296/04, e também quanto aos critérios de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e por normas complementares, contribuindo, assim, para o processo de transformação técnica e cultural dos profissionais comprometidos com construção democrática e inclusiva das cidades.

   O curso é direcionado a engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes das áreas, profissionais da área de projetos, construção, transportes, tecnologia assistiva, administração pública ou privada, gerenciamento e gestão de negócios e será ministrado pelo consultor em acessibilidade, Edison Passafaro.
 
   As inscrições estão sendo feitas no Instituto de Engenharia de Mato Grosso (IEMS), das 13h às 18h (Rua Goiás, 718, Jardim dos Estados). Informações 67 3326-4126 ou 3368-1026.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete