27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

"Peter Pan" estreia nesta quinta-feira: relembre versões do personagem

2015-10-08 09:00:00

Já faz um século que o autor escocês J.M. Barrie criou o personagem Peter Pan, primeiro para uma peça de teatro e depois para um livro, publicado em 1911. Desde então, o universo da Terra do Nunca inspirou livros, filmes, séries de TV, peças, videogames e até uma síndrome psicológica que descreve homens emocionalmente imaturos.

Nesta quinta-feira (8), estreia no Brasil o filme "Peter Pan", a versão mais recente do garoto que se recusa a crescer, dirigida por Joe Wright ("Desejo e reparação"). Desta vez, a história é contada de sua origem, quando Peter procura a mãe que o abandonou após o parto pouco antes da Segunda Guerra Mundial (assista ao trailer acima).

Abaixo, relembre algumas versões famosas de Peter Pan:

O novo "Peter Pan" mostra o início da história de Peter: como ele chegou à Terra do Nunca e aprendeu a voar. O novato Levi Miller interpreta o jovem Peter; Hugh Jackman vive o pirata Barba Negra; Garrett Hedlund assume o papel do (a princípio) amigável Capitão Gancho; e Rooney Mara surge como a princesa guerreira Tigrinha.

Allison Williams, atriz da série "Girls", interpreta o personagem em "Peter Pan Live!", um musical da NBC que foi ao ar em dezembro do ano passado na TV americana. Ela foi protagonista ao lado de Christopher Walken, no papel de Capitão Gancho.

Jeremy Sumpter é um ator americano que interpretou Peter Pan em um filme homônimo de 2003. Ele tinha 13 quando fez o papel. Depois do longa, ele continuou a carreira de ator e, hoje, sua conta no Instagram tem quase 100 mil seguidores.

O ator Robin Williams, que morreu em agosto de 2014, também já viveu o garoto que nunca cresce no filme "Hook: A Volta do Capitão Gancho", de 1991, dirigido por Steven Spielberg. O longa de aventura ainda tem Dustin Hoffman como o Capitão Gancho, Julia Roberts como a fada Sininho, e Maggie Smith como Avó Wendy.

Nesta versão, Robin Williams é Peter Banning, um advogado bem-sucedido, casado e com dois filhos. Gancho sequestra as crianças, e Peter deve voltar à Terra do Nunca, onde recupera seu espírito jovem a fim de desafiar o seu velho inimigo.

Além de musa e ex-mulher do cineasta Woody Allen, a atriz Mia Farrow também já viveu Peter Pan em um musical da emissora NBC (o mesmo que a atriz de "Girls" participou em 2014) no ano de 1976.

"Em busca da Terra do Nunca" é um filme de 2004, com Johnny Depp e Kate Winslet. O longa retrata exatamente a história sobre como a peça "Peter Pan" foi criada pelo escocês J.M. Barrie, mostrando a relação dele com os garotos Davies, desde o início até a realização da obra. No filme, quem vive Peter Pan é a atriz Kelly Macdonald.

Na série de TV americana "Once upon a time", Peter Pan (interpretado por Robbie Kay) aparece na terceira temporada, exibida em 2013. Ele é o vilão da história fantástica.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete