26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Famasul promove Fórum Agrário Empresarial na segunda

2007-09-13 08:48:00

O ex-prefeito de Antônio João, Dácio Queiroz Silva, atual secretário da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), vai coordenar na próxima segunda-feira (17), o Fórum Agrário Empresarial – Mato Grosso do Sul, o Estado da Legalidade – que será realizado pela Famasul no Centro de Convenções ‘Rubens Gil de Camilo’, em Campo Grande.

Esta semana Dácio Queiroz esteve em Brasília acertando os últimos detalhes para o grande evento, junto à CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária) e Abraf (Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas). O fórum conta com apoio da Assembléia Legislativa e do Governo do Estado.

De acordo com Dácio Queiroz, o objetivo do encontro é promover o debate sobre as questões fundiárias em Mato Grosso do Sul, já que estarão presentes os maiores especialistas em questões fundiárias do país. A inscrição é gratuita e ao final serão emitidos certificados a todos os participantes que necessitarem. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da Famasul (www.famasul.com.br/forumempresarial).

Um ônibus fretado levará os produtores rurais da região de fronteira, sob coordenação do Sindicato Rural de Ponta Porã. O coletivo sairá do Parque de Exposições ‘Alcindo Pereira’ (sede do Sindicato Rural) às 4h da madrugada do dia 17, com chegada prevista para 9h. Os interessados devem confirmar a ida ao Sindicato Rural local, pelo telefone 3433-3044.

Entre os temas já definidos estão ‘O MST e a Democracia’, ‘Questão Quilombola’, ‘Legislação e Impactos’ e também ‘Aspectos Jurídicos da Demarcação de Terras Indígenas’. A proposta inicial é discutir maneiras de solucionar problemas fundiários que dificultam a realização de investimentos no Estado, pois aqui o empresariado pode investir com legalidade e com apoio dos três poderes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete