32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bernal reúne vereadores para definir secretários e diz que vai enxugar estrutura

2015-08-26 20:01:00

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, que vai assumir o posto novamente amanhã, mas já é considerado reconduzido ao cargo pela justiça, pretende anunciar seu secretariado ainda nesta quinta-feira. Sem citar possíveis nomes para formar seu secretariado, Bernal disse que uma definição já foi tomada: vai enxugar o número de secretarias para economizar. Hoje são 23 funções de primeiro escalão, entre secretários e presidentes de agências e institutos.

Para definir nomes, ele faz nesta noite uma reunião com parlamentares de sua base, na casa do vereador Paulo Pedra (PDT), cotado para ser o líder de Bernal na Câmara. Em breve participação na Marcha para Jesus, que está sendo realizada nesta tarde, o prefeito disse que seu critério para nomear os secretários será “técnico”.

Sobre os comissionados, ele já avisou que vai exonerar todos. Hoje, disse que pretende fazer uma análise de quem de fato trabalhar para adotar essa medida.

Bernal voltou a criticar o antecessor, Gilmar Olarte, que foi seu vice, dizendo que a crise na prefeitura é grave, “mas tem jeito”, e que a administração do ex-aliado “destruiu a administração”. Olarte foi afastado do cargo por decisão judicial, suspeito de envolvimento em uma armação para tirar Bernal do cargo.

O afastamento ocorreu no mesmo dia em que o Tribunal de Justiça julgou um recurso da Câmara de Vereadores e manteve uma decisão de maio do ano passado que anulava o decreto de cassação de Bernal.

“Vou trabalhar para retomar a administração”, declarou Bernal, depois de relembrar que deixou a prefeitura com um saldo de R$ 650 milhões e que não entende o atual rombo, que ele afirma ser de pelo menos R$ 300 milhões.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete