29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Começa amanhã na Capital encontro de Fiscos Estaduais

2007-09-12 05:50:00

Terá início hoje, quarta-feira (12 de setembro), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, o 1º Encontro Nacional dos Fiscos Estaduais no Centro-Oeste, evento promovido pelo Sindicato dos Agentes Tributários de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Sindifisca, Fenafisco, Fiscosul e Aaposentaf. O evento se estenderá até sexta-feira (14), e envolverá discussões como implantação da nota fiscal eletrônica em nível nacional, impacto do Supersimples sobre a arrecadação do ICMS e reforma tributária.

Conforme a assessoria do evento, mais de 750 servidores dos fiscos estaduais de todo o Brasil já confirmaram presença. A abertura ocorrerá às 20h10 de amanhã, com palestra do governador André Puccinelli (PMDB), sobre o tema “Mato Grosso do Sul rumo ao desenvolvimento”. Às 8h30 de quinta-feira (13) será ministrada a palestra “O Supersimples e o ICMS”, com Alfredo Portinari Greggio, representante dos Estados no Comitê Gestor do Simples Nacional.

Na seqüência, às 14h30, o assunto abordado será “Nota Fiscal eletrônica e seus efeitos”, com os auditores fiscais maranhenses e vice-presidente da Anate (Associação Nacional dos Administradores Tributários), Cláudio José Trinchão Santos e Raul Mendonça Filho, e o auditor fiscal baiano e coordenador do projeto nacional da Nota Fiscal Eletrônica, Eudaldo Almeida de Jesus.

Na sexta-feira, acontecerão as duas últimas palestras do evento. Às 8h30, Delúbio Gomes Pereira Silva (auditor da Previdência e diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público da Secretaria de Previdência Social) debaterá sobre “Reformas previdenciárias e seus reflexos sobre aposentados e aposentandos”. Às 11h, encerrando o evento, Rogério Cândido da Silva, auditor fiscal da Receita Estadual de Goiás, tratará do tema “Reforma tributária”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete