23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Exército inicia operação na fronteira; 500 pessoas participam da ação

2015-07-06 20:11:00

Começou na manhã desta segunda-feira (06), a Operação Atalaia, coordenada pela 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira. A ação tem o objetivo de combater delitos transfronteiriços e ambientais na fronteira Oeste do Brasil. Em torno de 500 pessoas estão trabalhando na operação, entre militares e servidores de órgãos envolvidos na ação. A atividade consiste na instalação de postos de bloqueios em estradas e em rios, onde pessoas, veículos e embarcações serão vistoriados.

Segundo o site Diário Corumbanese, o capitão Tunala, oficial de Comunicação Social da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, disse que o principal intuito é conter o tráfico de drogas, contrabando de explosivos, armas e munições. Produtos contrabandeados que forem apreendidos durante a operação serão encaminhados aos órgãos competentes, como Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Ele informa que não há data prevista para término da fiscalização.

A Operação Atalaia está sendo realizada em parceria com 120 integrantes do Departamento da Polícia Federal (DPF), Departamento da Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP-MS), Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron), Polícia Militar e Civil do Estado do Mato Grosso do Sul (6º BPM/Corumbá), Bombeiro Militar (3º GBM), Guarda Municipal de Corumbá e da AGETRAT.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete