21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Renato Câmara firma parceria para Frente Parlamentar do Idoso

2015-07-02 18:58:00

O deputado Renato Câmara se reuniu, nessa quinta-feira (2/7), com a secretária de Estado de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social (Sedhast), Rose Modesto, para convidá-la oficialmente para compor a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa e firmar uma parceria a favor da terceira idade.

Na reunião, o deputado estadual apresentou a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa à secretária e as ações que estão em desenvolvimento pela frente. Rose Modesto, que também é vice-governadora do estado, ficou lisonjeada com o convite do parlamentar e ressaltou o ineditismo da iniciativa, “é uma honra, para mim, participar desta frente que, ao meu ver, é inédita. Inédita porque no estado não temos ações específicas e elaboradas com tanto direcionamento à pessoa idosa e, também, por estender a iniciativa para além da Casa de Leis, convidando outros setores do governo e da comunidade. É realmente inovador”.

Renato Câmara discutiu com Rose Modesto alguns projetos de leis e ações específicas para a terceira idade que serão lançadas pela Frente Parlamentar. O deputado comentou a importância dos avanços e da parceria do governo estadual, “o diálogo que eu e a vice-governadora estabelecemos é essencial para o bom andamento da frente. Firmamos uma parceria para transformar Mato Grosso do Sul no estado referência em políticas públicas para a terceira idade.

Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa

Uma das prioridades do deputado Renato Câmara é trabalhar a favor da terceira idade. Por isso, propôs a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa com a finalidade de identificar e encontrar soluções para os problemas que afligem os idosos, servindo como porta-voz da terceira idade e dos seguimentos da sociedade imbuídos da sua proteção.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete