20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

MPE e MPF discutem melhorias na educação básica do Estado

2015-07-02 09:43:00

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MP/MS) se reuniram com a Secretaria Estadual de Educação (SED) para apresentar o projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) e debater a qualidade da ensino básico nas escolas públicas sul-mato-grossenses. O MPEduc, já implementado em outros estados do país, começa, neste ano, a ser executado em MS.

 

O projeto, inicialmente realizado nas instituições públicas de ensino da região da Grande Dourados, objetiva melhorar os serviços prestados à população e o desempenho das escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).





Com várias fases, o projeto inicia com assinatura de Protocolo de Intenções entre os MPs, firmado em fevereiro deste ano, e segue com o preenchimento de questionário pelos gestores da Educação, diagnóstico que irá subsidiar as ações ao Ministério Público para então cobrar melhorias no ensino e na infraestrutura das escolas.





Em Mato Grosso do Sul, o projeto inicia pelos municípios da Grande Dourados: Anaurilândia, Angélica, Bataiporã,Caarapó, Deodápolis, Douradinha, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaiporã, Ivinhema, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Taquarussu e Vicentina) e tende a ser implementado também nas outras regiões do estado.

 

MPEduc



O MPEduc é um projeto nacional do Ministério Público Brasileiro. Voltado para a educação básica, o projeto, por meio de série de ações, visa acompanhar a execução de políticas públicas educacionais e a aplicação de verbas nas escolas. Inclui visitação nas unidades de ensino, realização de audiências públicas, análise dos conselhos de educação, expedição de recomendações e o esclarecimento da população sobre o direito à educação de qualidade. Todas ais informações sobre o projeto estão neste link 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete