32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sem atingir meta, vacinação contra gripe em MS é prorrogada

2015-05-23 14:01:00

Em Mato Grosso do Sul, a campanha de vacinação contra gripe que terminaria nesta sexta-feira (22) foi prorrogada até o dia 5 de junho, seguindo o novo calendário do Ministério da Saúde. Segundo a assessoria da Secretaria do Estado de Saúde, até o penúltimo dia de vacinação, tinham sido imunizados 38,9% do público-alvo.

O percentual não chega nem à metade da meta estipulada no início da campanha que foi de 80%, ou seja, 661 mil pessoas no estado. Na capital sul- mato-grossense, a vacinação foi feita em 52% das 185.592 pessoas do grupo de risco e também vai continuar por mais duas semanas.

O público-alvo são os idosos de 60 anos ou mais, crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, população carcerária, funcionários de estabelecimentos prisionais, trabalhadores de saúde, indígenas, puérperas e pessoas com doenças crônicas.

A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. A transmissão do vírus ocorre por meio de contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou através das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete