33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

180 anos do Parlamento de MT une os Estados para comemoração

2015-05-23 15:09:00

Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul receberam na última sexta-feira (22), o deputado Wanderley Carvalho (PV-MT), que esteve na Assembleia Legislativa reunido com o presidente da Casa, deputado estadual Junior Mochi (PMDB) e demais deputados, para finalizar os detalhes das comemorações dos 180 anos do Parlamento Mato-Grossense.
Deputados também falaram sobre ações conjuntas entre os dois Estados.

“Trata-se da oportunidade de resgatarmos e valorizarmos a história dos parlamentos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de selarmos a construção de um projeto de integração fortalecendo nossos laços”, salientou Junior Mochi.

A ideia de unir os dois estados na comemoração parte do princípio de que Mato Grosso do Sul e Mato Grosso já foram um só até 1977, na época Mato Grosso Uno. Um dos parlamentares remanescentes do Mato Grosso Uno é o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Cleomenes Nunes da Cunha, 77 anos. “Fui deputado por 12 anos, sendo eleito pela primeira vez em 1966 e fui também o último presidente da Casa de Leis no então Mato Grosso Uno. Essa união na comemoração não é importante só para mim, mas para mostrar a evolução dos dois estados, resgatando nossa história. Somos irmãos siameses”, disse Cleomenes.

Os deputados Paulo Corrêa (PR), Felipe Orro (PDT), Professor Rinaldo (PSDB) e Eduardo Rocha (PMDB) também recepcionaram o deputado estadual de Mato Grosso que estava acompanhado por sua assessora parlamentar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete