29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Governo vai por aposentados em órgãos para liberar 200 PMs nas ruas

2015-05-19 08:11:00

Para ajudar o Governo do Estado a dar mais segurança aos sul-mato-grossenses, os Poderes decidiram trocar policiais ativos por inativos e as ruas devem ganhar 200 novos profissionais.

 

O acordo começou a valer já nesta segunda-feira (18), no TCE (Tribunal de Contas do Estado), após assinatura de renovação de cedência de militares inativos para fazer a vigilância patrimonial do órgão.

 

“A iniciativa servirá de modelo para os outros Poderes e vamos devolver 200 policiais para fazer segurança nas ruas”, destacou o presidente do TCE, conselheiro Waldir Neves Barbosa.

 

Presente no ato de assinatura, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aproveitou para reforçar compromisso de convocar 1.141 aprovados em concurso para atuar na segurança pública do Estado.

 

No mesmo ato, o TCE cedeu ao governo uma ambulância e uma van. Os veículos estavam ociosos no órgão e servirão para reforçar ações nas áreas de saúde e segurança pública.

 

“Estamos preocupados com a crise e, neste momento, todos temos que ajudar e enxugar despesas”, ressaltou o presidente do tribunal.

 

Mais transparência – Além disso, governo e TCE fecharam acordo de cooperação e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) passará, em tempo real, todos os contratos firmados para serem acompanhados pelo tribunal.

 

“É uma medida que vai de encontro à gestão com transparência e vai ajudar a corrigir em tempo hábil eventuais distorções em contratos”, disse Neves.

 

Segundo o governador, esse é o primeiro passo no sentido de interligar, em tempo real, todas as secretarias, autarquias e fundações do Estado ao Tribunal de Contas. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete