22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dourados pode ganhar mega indústrias com 7 mil empregos

2015-05-17 15:01:00

Dourados pode receber nos próximos meses duas grandes indústrias com expectativa de gerar 7 mil empregos diretos no município. A afirmação foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na manhã de sábado (16).

Na cidade para o lançamento da Expoagro, o chefe do Executivo estadual garantiu que o Mato Grosso do Sul tem andado ma contramão do restante do país com investimentos em vários setores.

"Teremos investimentos na ordem de R$ 15 bilhões na indústria de celulosa em Três Lagoas que mostra como estamos avançando no setor. Nossos secretários são proibidos em falar em crise. Não vou contar o 'nome do santo', mas Dourados e a região devem ganhar em breve dois grandes investimentos com possibilidade de gerar em torno de 7 mil empregos", contou, sem mencionar quais as fábricas interessadas.

Para o governador, o fato do Estado ter economia voltada para o setor agrícola, ameniza os efeitos sentidos pela economia no restante do país.

"Estados da região Sul e Sudeste passam por momentos mais difíceis que os do Centro-Oeste. Eles importam mais do que exportam. Já o Mato Grosso do Sul tem exportado boa parte de sua produção agrícola e o dinheiro gira por aqui", disse.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete