16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Nove municípios de MS comemoram aniversário nesta quarta-feira

2015-05-13 16:04:00

Nove municípios de Mato Grosso do Sul comemoram nesta quarta-feira, dia 13 de maio, aniversário de emancipação política. São as cidades de Angélica, Aral Moreira, Eldorado, Deodápolis, Bodoquena, Itaquiraí, Sete Quedas, Tacuru e Mundo Novo.
 
Angélica
 
O município de Angélica que foi criado no dia 13 de maio de 1976, comemora nesta quarta-feira (13), 39 anos de emancipação política.
 
Na história do município dizem os desbravadores que, em virtude dos préstimos e atenção que uma Senhora do Nome Angélica dispensava aos Forasteiros que passavam as Margens do Rio Ivinhema, dando lhes comida e hospedagem, o lugar ficou conhecido como Porto Angélica, mais tarde quando o vilarejo se torna Município da-se então o nome de Angélica por causa da simpática Senhora.
 
Angélica
 
O município de Angélica que foi criado no dia 13 de maio de 1976, comemora nesta quarta-feira (13), 39 anos de emancipação política.​
 
Eldorado
 
O município de Eldorado completa 39 anos de emancipação política nesta quarta-feira (13), mas a cidade comemorou antecipado com festa na rua e missa.
 
Veja a programação:
 
• Rua de Recreio no dia 12 de maio, na Rua Irma Aristela esquina com Avenida Brasil no horário das: 07:00 às 11:00 e das 13:00 ás 17:00 hs.
 
• Santa Missa em ação de graças pelo aniversário do Município, no dia 12 de maio, ás 19:00 hs, na Igreja Matriz.
 
Deodápolis
 
Há 39 anos foi criado o município de Deodápolis, abrangendo a Vila Deodápolis e comunidades adjacentes (Lagoa Bonita, Presidente Castelo, Vila União e Porto Vilma).
 
Bodoquena
 
A cidade de Bodoquena completa 35 anos de emancipação política e para comemorar, estão programadas atividades de terça-feira (12) a domingo (17).
 
Acompanhe a programação:
 
12 de maio – Terça-feira
 
14h – Inauguração da unidade de Processamento Agroindustrial da Associação do Distrito de Morraria do Sul
 
19h – Comemoração do 1° ano da feira do produtor
 
13 de maio – Quarta-feira
 
08h – hasteamento dos pavilhões
 
15 de maio – Sexta-feira
 
19h – Sessão solene na câmara municipal
 
23h – Show com grupo Geração Serrana
 
16 de maio – Sábado
 
15h – Futebol de campo: Alex e Yvan e banda x Amigos do Tabajara Local: Campo Jorge Lourenço Correa
 
23h – Show com Alex e Yvan
 
17 de maio – Domingo
 
09h – 2° Open Bodoquena de Jiu-jitsu
 
Local: Quadra Nazário Costa Campos
 
17h – Encerramento 2° Open Bodoquena de Jiu-jitsu
 
Itaquiraí
 
A festa de aniversário de Itaquiraí, que completará 35 anos nesta quarta-feira (13), será realizada nos dias 15, 16 e 17, no Pavilhão Municipal de Eventos, nos altos da rua Santo Caobianco, onde também haverão exposição de artesanato e praça de alimentação. Já o feriado do dia 13 de maio foi transferido para o dia 18 de maio, atendendo solicitação das lideranças do setor comercial de Itaquiraí.
 
Sete Quedas
 
O município de Sete Quedas que foi criado no dia 13 de maio de 1980, comemora nesta quarta-feira (13), 35 anos de emancipação política.
 
Tacuru
 
O município de Tacuru que foi criado no dia 13 de maio de 1980, comemora nesta quarta-feira (13), 35 anos de emancipação política.
 
Mundo Novo
 
A cidade de Mundo Novo também completa 39 anos de emancipação politico-administrativa nesta quarta-feira (13), e para comemoração, o Governo Municipal através do departamento de Cultura e Turismo e entidades assistenciais com apoio câmara de vereadores, Itaipu Binacional e Rádio Pantanal FM realizou nos dias 08, 09, 10 de maio a 30 ª Festa das Nações na praça Oscar Zandavalli.
 
A 30ª Festa das Nações contou com mais de 20 mil pessoas durante os três dias, com varias apresentações de artistas regionais e shows de nível nacional, entrada franca. Na noite de sexta-feira (08) a festa iniciou com o Cerimonial de Abertura-, presentes o prefeito Humberto Amaducci, vice-prefeito Nivaldo Marques, gestor cultural Roberto Junior Tavares, vereadores e autoridades locais e regionais e logo após o grupo de Inimigos da HP, com ritmo alucinante de samba, pagode e outros. 
 
No sábado (09) apesar de marcar chuva a festa aconteceu com a presença de milhares de pessoas e show com ex-mundonovenses Léo Bueno e Júlio Cezar que atualmente residem em Piracicaba –SP, e puderam surpreender pela qualidade de apresentação e o repertorio musical diversificando com timbre de voz contagiante. Quanto no domingo(10) com clima chuvoso-, aconteceu o tradicional almoço nas barracas, promovido pelas entidades filantrópicas. 
 
O Show de Prêmios de um 1- Palio, 1- Moto 125 e 1- TV 48 Polegadas foi adiado para o dia 31 de maio. Já no show de encerramento a dupla Guilherme e Santiago, recepcionou mais de 12mil pessoas-, fechando a festa em grande estilo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete