21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Indústrias do Estado fornecem serviços e bens para Olimpíadas

2015-03-16 17:49:00

Indústrias de Mato Grosso do Sul poderão colaborar com a organização, planejamento e execução das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 na cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Comitê Organizado dos Jogos Olímpicos está incentivando a participação de indústrias nacionais de diferentes segmentos a oferecerem bens e serviços necessários para a realização das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. No Estado, a parceria Indústria Campeã conta com o apoio do Sistema Fiems, por meio da Assessoria Sindical, que está incentivando as indústrias dos segmentos moveleiro, do vestuário e têxtil para se inscreverem até o fim deste mês.

Segundo a assessora do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo) da Assessoria Sindical da Fiems, Aline Cardoso, a intenção é que as indústrias sul-mato-grossenses se habilitem a participar do processo. “A cada mês os parceiros divulgam os segmentos que podem se cadastrar e, neste mês de março, encerram-se as candidaturas para as categorias dos segmentos de móveis, vestuário e têxtil. Este trabalho é de extrema importância, pois envolve as indústrias nacionais e dá oportunidade para as que estão instaladas em todos os Estados”, declarou.

As Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro serão realizadas de 5 a 21 de agosto de 2016 (Jogos Olímpicos) e de 7 a 18 de setembro de 2016 (Paraolímpicos), reunindo mais de 500 mil turistas, cerca de 10 mil atletas de mais de 200 países e mais de 88 mil profissionais, entre funcionários, voluntários e terceirizados. Para tornar esse evento possível, serão investidos, em despesas com compras cerca R$ 3 bilhões para a organização e realização dos dois eventos nos mais variados setores, sendo 10%, ou aproximadamente R$ 300 milhões, destinados às micro e pequenas empresas.

A indústria pode participar em diversas atividades, como no processo de fornecimento de bens e serviços necessários para a organização, planejamento e execução dos eventos. Verifique se sua empresa se enquadra no projeto e não perca a chance de participar dos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul. Acesse o Portal de Suprimentos Rio 2016 (http://portaldesuprimentos.rio2016.com/) e conheça as regras de participação e quais segmentos e categorias serão demandados, bem como o plano de compras dos itens relacionados e as datas previstas para aquisição.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete