26.4 C
Amambai
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Caravana da Saúde que percorrerá MS custará R$ 19 mi

2015-02-27 11:28:00

A partir do dia 29 de março, doze carretas vão funcionar como unidades móveis de saúde na Capital e no interior do Estado. Para a frota, serão contratados 4 veículos, no valor de R$ 19 milhões, que deverão prestar atendimento exclusivamente na área de oftalmologia. As demais carretas da “Caravana da Saúde” vão realizar exames de mamografia e de ultrassom. Todas com um centro cirúrgico. 

Os veículos foram contratados para dar andamento ao Mutirão da Saúde, ação idealizada pelo governo estadual para atender os pacientes que estão na fila de espera. A primeira cidade a carreta é Coxim. 

Oito das carretas foram adquiridas em parceria com o Hemosul, Hospital do Câncer de Barretos, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, entre outros. Cada unidade de atendimento irá receber de acordo com o número de atendimentos prestados com base na tabela de valores do SUS. 

Segundo o secretário estadual adjunto de saúde, Livío Viana de Oliveira Leite, Mato Grosso do Sul tem cerca de 500 pacientes aguardando na fila para realizar cirurgia de catarata. Segundo ele, esse número supera o de pacientes de ortopedia. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete