18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

MPE denuncia três jornalistas por violação de segredo judicial

2015-02-20 12:58:00

Sumiram 26 das cerca de mil páginas do procedimento investigatório criminal que apura a suposta trama envolvendo o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, em crime de corrupção e lavagem de dinheiro. A ausência dos documentos foi notada logo depois que um advogado pegou os papéis para examiná-los. Contudo, até agora, três pessoas foram denunciadas, o dono de um jornal e dois jornalistas, por eles terem praticado, segundo o Ministério Público Estadual, “crime de violação de segredo de justiça mediante a divulgação de trechos dos autos sem a necessária autorização judicial”.

Olarte e dois ex-assessores, Ronan Edson Feitosa e Luiz Márcio dos Santos Feliciano, teriam emprestado dinheiro de agiotas e prometido aos credores pagar a conta e, ainda, ofertado cargos comissionados na prefeitura.

De acordo com nota emitida pelo MPE, o sumiço das páginas foi percebido no dia 7 de julho do ano passado, quando a investigação ainda era mantida em segredo judicial. “Tal fato, contudo, não prejudicou a investigação criminal porque o MP, por motivos de segurança, preserva em seu banco de dados uma via eletrônica do procedimento, de modo que as folhas extraviadas fossem restauradas de imediato e o feito prosseguiu normalmente”, informou o comunicado.

Segue a nota do MPE: 
“Embora o extravio tenha sido constatado logo após o acesso dos autos por advogados dos investigados, serventuários e assessores jurídicos, as investigações realizadas não permitiram atribuir a qualquer  pessoa a responsabilidade pelo ocorrido”. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete