19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Multinacional quer investir em energia solar em MS

2015-01-26 17:19:00

Representantes da Coldwell Banker Commercial Brasil apresentaram ao Governo de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (26), a intenção de firmar uma parceria público/privada para a elaboração e execução de projetos econômico-social de geração de energia solar para serem utilizados em novas áreas residenciais e em prédios públicos. A Coldwell Banker Commercial é uma multinacional que possui escritórios de representação em 57 países.

“O governo tem um papel de facilitador para que bons projetos contribuam para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

A reunião contou com a presença dos secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica e de Produção e Agricultura Familiar, Eduardo Riedel, e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

Logística

Além da questão do aproveitamento da energia solar, a empresa discutiu com o Governo a possibilidade de investimentos na área de logística (porto, ferrovias, hidrovias e estradas), melhorando a eficiência do transporte de produtos em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o secretário Jaime Verruck, melhorar a qualidade da área de logística do Estado é uma prioridade do Governo do Estado. “Nós estamos reorganizando a questão da logística, que é um dos gargalos de Mato Grosso do Sul, e vamos voltar a discutir sobre investimentos nesse setor em uma próxima oportunidade”, afirmou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete