17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mato Grosso do Sul terá quase mil novos policiais nas ruas

2015-01-26 09:24:00

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a inclusão no efetivo de 986 policiais, sendo 829 militares que estão em formação e 157 policiais civis. A declaração foi feita sexta-feira (23) durante o Fórum de Integração, realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Reinaldo Azambuja disse ainda que após o término do processo de formação irá convocar os remanescentes.

Outra ação na área da segurança pública anunciada pelo governador foi a liberação para a reforma e conserto de 258 viaturas que estavam paradas por falta de reparos. “Conseguimos a liberação do conserto dessas viaturas junto ao financeiro e isso significa um reforço na segurança pública para a população”, finalizou.

Além disso, Reinaldo estuda a criação da diária remunerada, que tem como objetivo evitar que os policiais desenvolvam serviços paralelos à atividade profissional. De acordo com ele, a criação dessa diária vai evitar que policiais façam “bicos” durante os dias de folga no serviço.

“Nosso objetivo é fazer com o que o policial que esteja de folga não trabalhe como segurança em boates, supermercados ou farmácias, mas que preste serviço ao Estado, o que vai impactar diretamente no aumento do efetivo nas ruas e no aumento da segurança para a população”, disse o governador. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete