33.8 C
Amambai
quarta-feira, 1 de maio de 2024

Vivo pede mais prazo ao Procon para solucionar problemas

2014-12-10 18:07:00

O Procon (Programa de Defesa do Consumidor) de Dourados se reuniu na manhã de ontem com representantes da operadora de telefonia Vivo. A reunião que foi na sede do órgão de defesa, aconteceu a pedido da própria empresa telefônica que quer mais um prazo para sanar os problemas técnicos na região. A operadora disse que está resolvendo todas as pendências e prometeu ressarcir os consumidores que reclamaram dos problemas de internet 3G e de ligações ruins.

 

Pouco mais de 500 clientes da Vivo enviaram reclamações ao órgão de defesa do consumidor e um processo está em andamento contra a empresa cobrando por melhorias no atendimento em toda região. Segundo o diretor presidente do Procon em Dourados, Rozemar Mattos, o prazo dado à Vivo foi apenas de um dia para que a operadora enviasse por escrito a proposta de ressarcimento aos clientes que reclamaram.

 

“Nós demos esse prazo para que a Vivo pudesse apresentar a proposta do que foi prometido na reunião. Não podemos dar mais tempo, porque o processo na justiça precisa caminhar e os consumidores também não podem ficar no prejuízo e continuar esperando pelo serviço de qualidade”.

 

Dois representantes da sede da Vivo e um representante do Mato Grosso do Sul participaram da reunião ontem. Segundo o Procon, eles disseram que já estão arrumando as torres de sinal para melhorar o serviço de telefonia e também as ligações, mas para resolver todos os problemas demanda tempo.

 

Caso a proposta não seja aceita por parte do Procon, o processo irá continuar e a justiça pode determinar suspenção nas vendas de chips, caçar o alvará de funcionamento da empresa no Estado e ainda aplicar uma multa à operadora. “Se não conseguirmos resolver esse impasse com a Vivo, dependendo do que a justiça determinar eles poderão entrar com recurso e ai judicialmente a briga irá se estender”, afirma Mattos.

 

Não é somente em Dourados que registra reclamações contra a operadora, em todo o Estado muitas clientes estão insatisfeitos com a má qualidade na prestação de serviço. Dentre as operadoras, é a Vivo que mais recebe queixas de serviço de má qualidade. As reclamações contra as outras operadoras são por cobranças indevidas, no entanto, por qualidade de internet e de ligação somente a Vivo é alvo das reclamações de consumidores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 30 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete