31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Governo do Estado assina convênio para construção de pista de laço

2014-11-19 17:28:00

Foi autorizado na manhã desta terça-feira (18), repasse de recursos do FIE/Fundesporte (Fundo de Investimento Esportivo) para a construção de pista de laço no Parque do Laçador que está em construção na rodovia BR-262, próximo ao autódromo da capital.

Segundo o presidente da Federação dos Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul, Élvio Garcez, esta é mais uma conquista para o segmento, pois em março deste ano foi doada a área para a construção do parque. “É um sonho antigo que está sendo realizado, e eu só tenho que agradecer ao governador André Puccinelli e também o deputado Marcio Fernandes que sempre esteve junto para intermediar estes benefícios aos laçadores que hoje são mais de dois mil no Estado”, disse Garcez.

Como autor da Lei que instituiu em Mato Grosso do Sul o dia do Laçador, o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) é conhecido como o padrinho do segmento, ao liderar as reivindicações. Esteve presente na autorização do repasse e também comemorou a boa notícia. “Este esporte faz parte da cultura Sul-Mato-Grossense, e nós temos que valorizar o que é nosso, investindo numa estrutura adequada, além da pista o parque com certeza será palco para grandes eventos”, destacou o deputado.

Para o presidente da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, a construção da pista é sequencia do primeiro ato que foi a doação da área para a Acrissul e a Federação. A pista terá 40 metros de largura, 150 metros de comprimento e estrutura adequada para a prática do esporte.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete