20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Furtos e violência doméstica lideram estatísticas de crimes mais cometidos em MS

2014-10-28 14:03:00

Faltando poucos dias para o mês de outubro terminar, já é possível saber quais foram os crimes mais cometidos no Estado no último trimestre. De acordo com dados de estatísticas da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), o crime de furto lidera com 7843 casos registrados em Mato Grosso do Sul, durante os meses de agosto, setembro e até o dia 27 de outubro. O número é pouco menos do que o dobro da segunda ocorrência mais registrada, violência doméstica, com 4009 casos.

Os crimes mais cometidos no estado, além do furto e da violência doméstica, foram homicídio doloso, com 128 ocorrências e homicídio culposo no trânsito, com 82 mortes. No total, as cinco tipos de ocorrências totalizaram 14181 boletins de ocorrência.

Em Campo Grande, os números seguem o mesmo padrão. Foram 3540 ocorrências de furto, 1242 casos de violência doméstica, 32 homicídios dolosos e 16 homicídios culposos no trânsito.

Furtos

Em consulta aos boletins de ocorrência que não estão em sigilo de justiça, no sistema Sigo (Sistema Integrado de Gerenciamento de Gestão Operacional) da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), somente nas últimas 24 horas foram registrados 20 furtos em Campo Grande.

Os casos de furtos simples aconteceram nos bairros Amambaí, Jardim Nhanhá, Guanandi, Nova Lima, Chácara Cachoeira, Parque dos Poderes e São Francisco e três no Centro. Já os furtos qualificados pelo abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza foram dois, nos bairros Jardim Leblon e Vila Entroncamento.

Os furtos furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo somaram oito casos, nos bairros Amambaí, dois no Jardim Tijuca, Centro, Residencial União, Jardim Itamacará, Vila Progresso e Tiradentes.

Homicídios

Com 32 homicídios dolosos registrados até agora em Campo Grande, o número já superou o mesmo período do ano passado, em que 28 assassinatos foram registrados. Em 2012, no mesmo período, foram 33 homicídios dolosos. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete