20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Candidatos ao governo de MS debatem na TV Morena hoje

2014-10-23 19:29:00

G1 Mato Grosso do Sul transmitirá ao vivo, nesta quinta-feira (23), o debate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul que disputam o 2º turno das eleições, Delcídiodo Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB). A sabatina é promovida pela TV Morena, afiliada da Rede Globo, e será mediada pelo jornalista Carlos Monforte.

O programa vai ocorrer no auditório da emissora, no Jardim TV Morena, em Campo Grande. O debate está marcado para começar logo após a novela 'Império' e tem previsão de durar 50 minutos. A cobertura do G1 MS será feita em tempo real, com vídeo e texto.

O debate terá três blocos baseados em perguntas entre os candidatos. A primeira parte será de tema livre. Já no segundo, os assuntos serão determinados por sorteio. No último bloco, os candidatos poderão fazer suas considerações finais. Em cada etapa, cada político tem direito a perguntar duas vezes.

Os tempos de participação dos candidatos serão iguais em todos os blocos. Cada político terá 30 segundos para fazer as perguntas e 2 minutos para responder. Para réplica e tréplica, o tempo é de 1 minuto.

Todas as regras do debate foram acordadas com os representantes das coligações, em reunião na sede da TV Morena no último dia 9. Caso um candidato falte ao debate, será feita entrevista de 35 minutos com o adversário presente.

Cobertura

G1 MS tem uma página dedicada exclusivamente à cobertura eleitoral. São notícias e informações sobre tudo o que acontece nas campanhas. O eleitor tem a possibilidade de conhecer mais sobre os postulantes ao cargo do Executivo nas páginas de tópico de cada candidato e por meio de um jogo eleitoral.

Todas as semanas, colunistas do G1 também fazem uma análise do cenário eleitoral no país. Napágina das eleições 2014 no G1, há ainda vídeos explicando o que faz um deputado e um senador, um link para todas as pesquisas eleitorais e textos de serviço para ajudar o eleitor na hora do voto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete