32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeito do PMDB diz que sacrificar esposa foi erro e troca PT pelo PSDB

2014-10-07 17:05:00

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka(PMDB), arrependeu-se de sacrificar a candidatura à reeleição da esposa, a deputada estadual DioneHashioka (PSDB) para apoiar Delcídio do Amaral (PT) na disputa pelo Governo do Estado. Ele decidiu corrigir o “erro” no segundo turno da eleição. Em entrevista aoCampo Grande News, ele anunciou apoio a Reinaldo Azambuja (PSDB).

Veja Mais
› PSB oficializa a tarde apoio que deve ser a Reinaldo Azambuja
› Delcídio e Azambuja disputam apoio de vereadores em Campo Grande

Para pedir votos a Delcídio e ir contra o seu partido e do esposa, o prefeito até cogitou pedir licença do PMDB e, por coerência, convenceu Dione a abrir mão da candidatura à reeleição. Para não ficar do lado contrário do marido, a deputada abandonou, pelo menos por enquanto, o projeto político e ficou neutra na disputa pela sucessão do governador André Puccinelli(PMDB).

“Eu a induzi a deixar de disputar a reeleição, mas, na verdade, não valeu a pena, errei, mas não posso persistir no erro”, afirmou Hashioka. O arrependimento, segundo ele, ocorreu diante do comportamento do PT na campanha eleitoral no município.

“Apesar do nosso esforço, o PT de Nova Andradina foi antagônico a gente, tentaram conquistar votos denegrindo a nossa administração e os mandatos da Dione na Assembleia”, explicou o prefeito. “Passei o primeiro turno sofrendo”, emendou.

Decepcionado, Hashioka decidiu ouvir a esposa e mudar de lado no segundo turno da eleição. “A Dione sempre ponderou que o Reinaldo era um bom candidato, com chances de vitória, mas não segui a intuição dela e, agora, decidi deixar ela no controle. O PSDB é o partido dela e vamos pedir votos ao Reinaldo”, reforçou.

Debandada – Além de Hashioka, outros prefeitos, segundo o presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, estão manifestando interesse em trocar Delcídio por Reinaldo, no segundo turno da eleição.

“Estamos conversando com muitos prefeitos, alguns estão manifestando a intenção de nos apoiar no segundo turno, mas, por enquanto, não tenho isso oficializado, no mais tardar amanhã já teremos esse balanço”, disse o parlamentar, que participa, desde ontem (6), de uma bateria de reuniões políticas em busca de apoio a Reinaldo.

Um dos prefeito que está reavaliando a posição é o chefe do Executivo de Sonora, Yuri Valeis (PR). “No primeiro turno, estivemos com o Delcídio, agora, porém, é uma nova eleição e vou reunir meu grupo político para anunciar nossa decisão até no máximo sexta-feira (10)”, disse o prefeito ao Campo Grande News, em entrevista por telefone.

Do mesmo partido do candidato a vice de Delcídio, Yuri frisou que seu grupo é formado por gente do “PR, PT, PSDB e DEM”. “A prioridade é ouvir o grupo”, garantiu. “E não tem nada que nos impeça de ir para um lado ou para o outro”, completou para explicar que o fato de apoiar o PT no primeiro turno não é nenhum indicativo da nova posição.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete