26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Fábrica da Cargill em Três Lagoas recebe certificação ISCC e 2BSvs

2014-09-15 13:01:00

A fábrica da Cargill em Três Lagoas acaba de certificar parte de sua cadeia produtiva de soja com dois selos: International Sustainability and Carbon Certification (ISCC) e Biomass Biofuels Sustainability voluntary scheme (2BSvs).

Tanto o ISCC quanto o 2BSvs têm como diretrizes a preservação de áreas de alto valor de conservação, gestão das emissões de gases do efeito estufa e boas práticas agrícolas. Além disso, os selos são reconhecidos pela Diretiva Europeia para Energias Renováveis (RED), que representa alguns dos critérios de sustentabilidade mais rigorosos do mercado.

“A iniciativa da Cargill visa promover a sustentabilidade em suas cadeias produtivas. A certificação de nossa unidade em Três Lagoas reforça o compromisso global da empresa com cadeias de produção mais responsáveis”, afirma Elcio Angelis, gerente de biodiesel da Cargill.

Para garantir a sustentabilidade em toda a cadeia, a Cargill incluiu no escopo das certificações os produtores que fazem parte do Programa Cargill de Agricultura Familiar no Estado do Mato Grosso do Sul. São cerca de 350 produtores que agora irão fornecer soja certificada para a produção de biodiesel.

A unidade da Cargill em Três Lagoas aplica todo o seu conhecimento no agronegócio para o desenvolvimento de novas tecnologias e implantação de novos negócios, alinhados às tendências do mercado agro. Presente desde 1997 no município, a fábrica conta hoje com 300 funcionários que trabalham com os processos de soja, produção de óleo vegetal degomado, fabricação de farelo de soja e produção de biodiesel.

Sobre a Cargill

Produzimos e comercializamos internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de nossos quase 150 anos de experiência, nós ajudamos a sociedade a prosperar. Temos 143 mil funcionários em 67 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham.

No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 16 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 156 municípios e mais de 9 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete