21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

André comunica acordo aos servidores administrativos

2007-08-11 05:59:37

O governador André Puccinelli (PMDB) comunicou ao setor administrativo na noite dessa sexta-feira (10) durante reunião, o acordo com os servidores quanto à política de reajuste e de enquadramento salarial de acordo com os níveis funcionais. O encontro foi com o presidente da Feserp (Federação Sindical do Servidor Público do Estado de Mato Grosso do Sul), Rudiney Vera de Carvalho. Nesta semana, Puccinelli oficializou o acordo com o setor educacional.

Um dos itens que não foram definidos é com relação à data-base de reposição salarial, porque depende de lei federal. Se alterada para 1° de janeiro, o governo fechou acordo com os servidores para reposição da inflação de 2007 mais garantia de ganho real. Se mantida em 1° de maio, a reposição seria de 2007 até o mês de abril de 2008. Rudiney disse que a Feserp defende que a data-base seja mantida em maio.

Ainda conforme o acordo, ficou definido um calendário para pagamento dos salários. Em 2007 o pagamento será feito todo dia 10, com exceção de novembro, em que será no dia 9. Já em 2008, o compromisso é de pagamento todo quinto dia útil de cada mês e em 2009, no primeiro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete