20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governo vai decretar emergência para poder reformar ponte

2014-08-29 08:50:00

O governo do Estado vai decretar situação de emergência para assegurar que o governo federal libere imediatamente R$ 4 milhões necessários para recuperação da estrutura da ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, danificada com a colisão de uma embarcação na terça-feira (26). O objetivo é restabelecer o tráfego de veículos – que está restrito a automóveis com menos de sete eixos – e normalizar o fluxo, que está controlado para evitar sobrecarga na estrutura.

Por não saber ainda a dimensão dos danos e os riscos para os usuários, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) adotou esta restrição e a Marinha estuda se vai ter de haver consequências para a navegação pelo Rio Paraguai, que teve incremento de 27,38% no volume exportado pela hidrovia, no primeiro semestre deste ano, utilizando os portos de Corumbá e Ladário. Além de haver a possibilidade de prejudicar a hidrovia, há a preocupação com o fato de a ponte ser a mais importante na ligação terrestre de Corumbá com o resto do País.

Foram esses argumentos que levaram os secretários de Estado de Obras e Transportes Públicos, Edson Giroto, e de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes, o Carlito, a se reunir ontem com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete