21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Governo prioriza Orçamento e Código Ambiental na AL

2007-08-02 11:25:37

O Orçamento Geral do Estado para 2008 e o Código do Meio Ambiente deverão dominar os debates na Assembléia Legislativa no segundo semestre. Segundo o líder do governo, deputado Youssif Domingos (PMDB), até o dia 30 de outubro deve ser encaminhada a proposta orçamentária do ano que vem. No mês que vem o governo envia o Código Estadual do Meio Ambiente.

Segundo Youssif Domingos, a expectativa é de que continue a mesma rapidez nas análises das matérias e a qualidade nas discussões. “No primeiro semestre tivemos muito trabalho e consolidamos o relacionamento de diálogo entre o Parlamento e o Executivo, tendo como resultado positivo a aprovação de leis de interesse público”, destaca.

O Código Estadual do Meio Ambiente será a matriz de toda legislação que envolve os recursos naturais do Estado, visando a proteção e conservação da fauna e da flora de Mato Grosso do Sul. “Vamos garantir a proteção dos ecossistemas e o uso racional dos recursos ambientais, adequando a atual realidade jurídica-ambiental do Estado”.

“Sistematizaremos numa única legislação temas como a proteção da flora, da fauna, do solo, do ar, das penalidades por infrações ambientais, dentre outras matérias. Temos a certeza de que se trata de um avanço na história da luta ecológica. O Código Estadual do Meio Ambiente será um dos mais completos e avançados do País, visando a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população”, diz o líder do governo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete