20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Novo comandante da PM em MS diz que quer ver "policial nas ruas" e defende rigor

2014-04-01 08:30:00

Aconteceu na manhã de ontem segunda-feira (31), no Palácio Tiradentes, em Campo Grande, a solenidade da troca de comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Após cinco anos à frente da PM o coronel Carlos Alberto David dos Santos passou o Comando-Geral da instituição para o coronel Valter Godoy Rojas.



A solenidade teve ainda formatura militar e desfile da tropa com a presença do governador André Puccinelli (PMDB) e do secretário da Secretaria de Justiça e Segurança Pública(Sejusp), Wantuir Jacini.



A missão do coronel Godoy é continuar a busca por melhores condições de trabalho, mais valorização para o policial militar, modernização e ampliação de estrutura e estreitar ainda mais laços com a comunidade.



Depois de chefiar o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron), o coronel disse que seu maior desafio é fazer um trabalho preventivo e ostensivo. “Quero ver o policial na rua para diminuirmos o índice de criminalidade”, afirma.



De acordo com o coronel Godoy, o policial militar precisa ficar nas ruas para manter o nível de criminalidade dentro do aceitável. O comandante da PM disse também que é preciso fazer o enfrentamento de forma qualificada e dentro de um planejamento.



Segundo o novo comandante, em sua administração a PM vai agir com energia de acordo com cada situação. O coronel disse que concorda com o governador André Puccinelli, em que diz que a Polícia Militar tem que agir com rigor.



Desafios na fronteira



O coronel Godoy afirmou que sabe dos desafios que vai enfrentar para combater a criminalidade na fronteira, mas como já comandou o policiamento na região conhece de perto as dificuldades. “Sei que os desafios são muitos, mas para conseguir um bom trabalho na prevenção dos crimes, irei manter a colaboração com outras forças. Esse trabalho já vem sendo feito e espero que esse acordo seja mantido”, finaliza.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete