19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

OAB lança campanha para aprimorar ensino jurídico em MS

2007-07-18 17:04:37

Incomodada com o baixo percentual de aprovação de bacharéis no Exame de Ordem, a seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul decidiu lançar a campanha "Ensino Jurídico de Excelência", cujo objetivo é diagnosticar falhas e propor medidas que aprimorem a qualidade do ensino jurídico.

De acordo com o presidente da OAB-MS, Fábio Trad, a entidade vai "impulsionar uma série de medidas, visando auxiliar as faculdades de direito do Estado a atingir um grau de excelência". A campanha será realizada através da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, da Comissão Permanente de Ensino Jurídico e da Escola Superior de Advocacia.

6 passos – Segundo informa a OAB-MS, a campanha terá seis etapas. A primeira delas está relacionada à divulgação dos trabalhos. Em seguida, haverá visita às instituições e reuniões com os coordenadores dos cursos de direito.

O terceiro passo é a realização de palestras sobre os temas relevantes ao ensino jurídico. Logo depois, os membros das comissões passarão à sistematização das principais conclusões e sugestões colhidas, elegendo os pontos principais para o aprimoramento do ensino jurídico e detalhando como poderão ser alcançados. A quinta etapa prevê a viabilização de mecanismos práticos para divulgação e implementação destes tópicos, como, por exemplo, a elaboração de cartilhas de recomendações e a assinatura de uma carta de intenções.

Por último, concluída a elaboração das propostas objeto do programa, será iniciada a fase de manutenção dos resultados obtidos e as comissões passarão a fiscalizar o cumprimento da carta até o final desta gestão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete