32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dirceu Lanzarini negou que esteja indo para o PMDB

2007-07-17 20:21:37

Ontem, segunda feira, durante visita a cidade de Ponta Porã onde fez a inaugurações e visitas a varias obras o governado do estado André Puccinelli em entrevista ao repórter Tião Pardo da Cerro Cora FM 91,5, confirmou que realmente o prefeito de Nova Andradina Roberto Hashioka, que pertencia do PR, já esta afivelando as malas em direção ao PMDB, com relação ao deputado Federal  Geraldo Resende, o governador também confirmou a sua ida para o PMDB, falo também sobre a disputa que o mesmo terá com o deputado estadual Ari Artuzi que hoje tem como certa a sua candidatura a prefeitura de Dourados.

O governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou que Geraldo decidiu deixar o PPS para entrar no PMDB por conta e risco, sem a garantia de que será o candidato a prefeito de Dourados. "Ele vai disputar os votos do partido com o Ari Artuzi", avisou. André disse não ter firmado compromissos pessoais. "Meu compromisso é com o candidato da coligação e, de preferência, do meu partido".

Sobre as conversas de Artuzi com outras siglas, como PDT e PP, o governador disse não acreditar que o parlamentar deixe o PMDB. "O deputado Ari Artuzi me disse que tem fé no taco dele e não é filho de pai assustado. Ele garantiu que fica no PMDB", contou.

Já com relação ao Presidente da Fundesporte que também estaria sendo assediado para ingressar no PMDB  e ser o candidato do partido a prefeitura de Amambai, onde pelas ultimas pesquisas realizadas lidera com grande folga e poderá vir a ter uma eleição tranqüila, o governador disse:

“O convite foi feito, agora pergunte a ele se vai ou não aceitar, e, ele está bem ali”, mostrando o Lanzarini que estava perto, essa noticia mexeu com o clima político naquele momento em virtude de alguns partidário terem comentado que seria uma grande aquisição do PMDB em Amambai, em seguida a nossa reportagem fez o que foi dito elo governador e perguntamos a Lanzarini sobre os boatos de sua ida para o PMDB, fato que ele negou, afirmou que o partido do governador é um grande partido do qual já foi membro por muitos anos na cidade de Amambai, de onde saiu para montar o PSDB em 1.988, e que foi para o ex PL a convite do deputado Londres Machado ao qual tem uma grande amizade e afinidade política, e que hoje esta vivendo um momento importante no PR e que não poderá abandonar o seu fiel companheiro de todas as horas.

Questionamos Lanzarini sobre as eleições na cidade de Amambai, fato que ele respondeu com tranqüilidade, dizendo que ainda não fez campanha e os índices de pesquisas apresentados o surpreendeu, pois não esperava o carinho da população da cidade que governo por 8 anos.

Com relação ao seu vice quando perguntado, ele disse que no momento certo irá se reunir com os partidos aliados e estará sendo escolhido um nome importante da política local ou até mesmo de algum empresário que  tenha capacidade e seja querido pela população.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete