19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cassilândia:Vereador quer assumir a Prefeitura

2007-07-16 05:27:37

Eleito na sexta-feira (13) para a presidir a Câmara dos Vereadores de Cassilândia, o vereador Romão Maiorchini (PMDB), informou neste sábado que vai comunicar à Justiça da posse e consultar sobre a possibilidade de assumir a prefeitura da cidade, que, desde a semana passada, está sendo comandada pelo juiz Silvio Prado. A mudança pode ocorrer já nessa segunda-feira.

O magistrado foi nomeado pela justiça, por 30 dias, em razão do afastamento do prefeito, José Donizete de Freitas, do vice-prefeito Sebastião da Silva, e do vereador Baltazar da Silva (PSDB), que era presidente da Câmara, e que são alvos de investigação do Ministério Público.

Com um novo presidente para a Câmara, a avaliação de Maiorchini é que não há necessidade de manter o juiz no cargo, já que a nomeação dele se deu porque não havia presidente da Casa. "Nós temos que comunicar à Justiça sobre a nova composição da mesa e caso o entendimento da magistrada seja pela condução do presidente do legislativo ao comando do executivo, estamos prontos para trabalhar", afirmou.

Prioridade – Depois de um semestre tumultuado, que incluiu o afastamento do presidente da Casa e de seis vereadores, que depois conseguiram decisões favoráveis para voltar ao cargo, a prioridade agora, segundo o presidente eleito nesta sexta-feira, é a aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).
“Como a LDO já deu entrada na última sessão, nós queremos já na próxima reunião fazer a aprovação e resolver essa questão", afirmou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete