14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

PPS sugere que grupo de Geraldo Resende deixe o partido

2007-07-13 02:30:37

O deputado federal Geraldo Resende oficializou nesta quinta-feira (12 de junho) à Executiva nacional do PPS o seu desligamento do partido. A informação foi repassada a Fausto Matto Grosso, integrante da Executiva estadual da legenda, pelo presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, que na próxima semana encaminhará à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados o pedido de restituição do mandato de Resende. O Diretório Regional do partido, agora, aguarda que os integrantes da base do deputado no PPS também deixem a agremiação.

A requisição do mandato de Resende deverá ser encaminhada à Câmara na terça-feira (17). Matto Grosso disse que a saída do deputado do PPS já era aguardada, uma vez que “há muito tempo ele ensaiava essa decisão, tomada agora em um momento de decisão eleitoral”. Além disso, o integrante da Executiva criticou o comportamento de Resende no partido. “Ele permanentemente se posicionava contra as nossas orientações, como o afastamento do governo Lula, do qual ele se tornou próximo, até reivindicando cargos”.

Resende deixou o PPS tendo como provável destino o PMDB, onde deve buscar viabilizar seu projeto político para 2008: concorrer à prefeitura de Dourados. Matto Grosso lamentou o fato de um projeto político pessoal superar a programação partidária, ressaltando que o partido não servirá de “trampolim eleitoral” para nenhum propenso candidato. Agora, ele aguarda que o grupo do deputado federal dentro do PPS também deixe o partido. “Até agora não houve nenhum movimento nesse sentido, mas, por coerência, esperamos que essas pessoas saiam do PPS”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete