15.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Criança de 3 anos é atacada por cão da raça pit bull

2007-07-12 13:23:37

Uma criança de apenas três anos de idade foi ataca nesta manhã por um cão da raça pit bull na Rua Goiatuba, nº 889, no bairro Roselândia, em Campo Grande. Ela foi socorrida pela mãe, mas o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado.

Esse é o segundo ataque de cães da raça pit bull nesta semana registrado em Campo Grande. Por enquanto ainda não há mais informações sobre o estado de saúde da criança, mas os bombeiros acompanham o caso.

A última vítima foi o idoso Carlos Soria Fernandes, 90 anos, que foi derrubado pelo cachorro e atingido com mordidas no braço e no peito quando passava pela Avenida Albert Sabin, 478, na Vila Taveirópolis, na Capital, na última segunda-feira. Segundo a Polícia Civil, uma mulher que acompanhava o idoso e a dona do cão conseguiram tirar o cachorro de cima do idoso.

O cachorro estava amarrado a um botijão de gás, mas acabou se soltando e atacando o idoso que passava pela rua. A Polícia Militar foi acionada e deteve a dona do cão para prestar esclarecimentos.

O cachorro foi encaminhado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) onde fica em observação por cerca de dez dias. A Lei do Cão, regulamentada dia 19 de março deste ano pelo Decreto nº 9.882, estabelece que todos os cães e gatos do município de Campo Grande tenham uma espécie de carteira de identidade, sendo registrados no CCZ.

Ainda pela Lei do Cão, todo animal que for capturado solto em via pública e for comprovato não ter sido registrado, mas for reconhecido pelo seu proprietário, só poderá ser resgatado e liberado mediante o pagamento da taxa de apreensão e da apresentação do registro do animal. Quem não registrar seu animal estará sujeito a multa, cujo valor poderá ser até dez vezes o valor das taxas e preços públicos devidos.

O objetivo da lei era conter o número de casos de ataques de animais e, por isso mesmo, determina regras de passeio com utilização de guias com enforcador e coleiras para animais de pequeno, médio e grande porte. A Lei do Cão prevê multas de 100 a 1000 UFIRs, dependendo da gravidade da agressão, podendo dobrar em caso de reincidência.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete