27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Puccinelli diz que Estado sairá do vermelho em outubro

2007-07-03 22:13:37

A arrecadação de Mato Grosso do Sul vem subindo, em média, 17% ao mês". A conta é do governador André Puccinelli, que afirmou hoje à tarde, durante seminário de engenheiros na superintendência regional do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), que os investimentos em todos os setores do governo estadual serão ampliados a partir de janeiro do ano que vem.

Puccinelli comentou ainda que espera "sair do vermelho" em outubro, quando o governo começará a fazer caixa para o pagamento do 13º salário do funcionalismo público sem recorrer a empréstimos. "Não dá para ficar choramingando. O melhor caminho é trabalhar e vencer as dificuldades. Estamos melhorando o custeio da máquina governamental, saindo do razoável para o bom. Com a diminuição das despesas, o aumento da receita e o contínuo pagamento das contas que assumimos, poderemos ter melhores possibilidades para 2008", analisou.

O governador ainda se mostrou otimista quanto a investimentos futuros: "Se tudo der certo, será só este ano de penúria. Não gosto de fazer previsões, mas vejo um horizonte muito mais claro para investimentos nos próximos anos", concluiu.

Parceria – André ainda aproveitou o evento desta tarde para destacar a parceria entre governo do Estado e Dnit. O superintendente regional do órgão, Marcelo Miranda, também falou sobre a união: "O governo de Mato Grosso do Sul ainda será aliado em diversos projetos de desenvolvimento", afirmou, citando, entre eles, a estadualização da BR-163. "Ainda teremos um longo caminho a percorrer, e temos a certeza de uma parceria que renderá muito em termos de desenvolvimento", finalizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete