21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

André pede ao MP que investigue Zeca do PT

2007-07-03 19:17:37

O governador André Puccinelli (PMDB) é o destaque hoje na série de entrevista que o portal G1, da Rede Globo divulga semanalmente com governadores. Na entrevista, o governador de Mato Grosso do Sul afirma que está entregando ao Ministério Público Estadual o resultado de auditorias na administração do antecessor, Zeca do PT.


Na entrevista, Puccinelli afirma que as auditorias revelaram “várias irregularidades em vários órgãos”. Uma delas, segundo o governador, é o sumiço de carros do Idaterra (Instituto de Desenvolvimento Agrário, Assistência Técnica e Extensão Rural).


“Não tem mais carro. Como é que some? Você tem que dar baixa no patrimônio. Ele foi roubado? Tem que ter o boletim de ocorrência, porque ele é um bem que está lá plaquetado, numerado, catalogado”, disse André Puccinelli, o décimo governador entrevistado na série do G1.


Sem medir palavras, o governador afirma que a Operação Xeque-Mate “fez um limpa” em Mato Grosso do Sul. Segundo ele, as denúncias de existência de máfias de exploração de caça-níqueis no estado não são novidade. “Todo mundo no estado sabe quem é que joga bicho. Era voz corrente até de criancinha de colo o que acontecia aqui”, diz. E vai além. “Todo mundo sabe que o tal de Nilton Cezar Servo era um quadrilheiro das máquinas, das maquininhas, dos caça-níqueis”.


Servo, ex-deputado estadual, foi preso durante a operação. Indiciado pela Polícia Federal e denunciado pelo Ministério Público, ele é apontado como um dos líderes do esquema. Seu advogado, Eldes Rodrigues, rebateu a acusação do governador.


Membro do PMDB, um dos partidos que mais pleiteou cargos, Puccinelli critica as indicações políticas e o apetite de aliados em participar de governos que ajudaram a eleger. “Às vezes ocorre indicação de ‘cupincha’. E aí não funciona. Se houvesse essa preocupação de indicar os melhores… Aqui no meu [governo], dois que foram indicados por partidos não serviram. [Passaram-se] três meses, ‘tchau e benção’”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete