20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Após declarações de Dagoberto, Trad cobra explicações

2007-07-02 06:23:37

O presidente municipal do PDT, deputado federal Dagoberto Nogueira, provocou um mal estar entre os partidos aliados ao dizer que prefere enfrentar o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), a se aliar ao PMDB em troca do que chamou de “carguinhos”. A declaração, publicada no jornal Correio do Estado, provocou uma reação do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) que pretende cobrar explicações do partido sobre a aliança.

O pedetista Jorge Martins é o secretário de administração do município – cargo que é visto como de grande importância na Prefeitura. A conversa amanhã deverá ser com Martins e com o vereador Djalma Blans (PDT).

O tom desrespeitoso usado por Dagoberto incomodou o administrador municipal. Líder do prefeito, o vereador Athayde Nery (PPS) disse que o deputado tem direito de pleitear cargo, mas precisa ter um tratamento respeitoso à administração municipal. “Foi uma declaração infeliz de alguém que pleiteia chegar a ser prefeito da Capital. Ele primeiro precisa convencer a mulher disso. Ele está chutando a boca de parceiros. O PDT vai ter que responder”, afirmou. “Foi mais um desarranjo mental do Dagoberto”.

Athayde fará uso da tribuna da Câmara na próxima terça-feira para responder ao congressista do PDT. Ainda conforme ele, Jorge Martins deverá ser mantido na secretaria de administração. O prefeito também irá conversar com a bancada de sustentação para eliminar qualquer mal estar. A intenção é fazer com que os partidos não antecipem as eleições de 2008.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete